ARTIGOS / ARTICLES

congresso1

HH PARTICIPOU NO XII CONGRESSO DA MPI

O congresso da Micro e Pequena Indústria teve em um dos seus painéis o debate sobre a questão do CRÉDITO: DESBUROCRATIZAR O ACESSO PARA ALAVANCAR NEGÓCIOS.
Existem ações que resultarão em maior acesso a crédito, como acesso direto das micro e pequenas empresas a linhas do BNDES, como linhas de microcrédito entrando no Brasil, como estudos de como é possível flexibilizar a questão das certidões negativas por exemplo em processos de renegociação serem desconsideradas para que a renegociação possa ocorrer.
Mas uma coisa é importantíssimo mencionar: as empresas tem que ter balanços, dados, planos de negócios, fluxos de caixa, controles gerenciais para conseguir ter respostas de agentes de crédito.

Falou-se do Oceano Azul, uma expressão que tem sido muito usada. Oceano Azul de forma simplificada indica que temos que explorar espaços novos de mercado.
Produtos e serviços ficam obsoletos, mas benefícios não. Então a ocupação dos espaços tem que ser calcados nos seguintes valores: utilidade, inovação, criatividade, preço justo e custos estudados (ganhos de custos).Benefício e conveniência resultam em explorar o Oceano Azul.

Pilares de posicionamento que devem ser considerados sempre: propósito, parcerias e tempo.

http://www.fiesp.com.br/agenda/xiicongressompi

0 Comments

Deixe um comentário / Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *